Quando começamos a nos programar tínhamos 18 meses... E 10 meses voaram...
Mas, muita coisa já foi resolvida e contratada, isso é o mais importante, e vim aqui contar essa experiência...
Por onde começar?
Eu comecei pesquisando muito pela internet, no Google pesquisa de tudo, e fiz pastinhas para salvar as fotos de tudo o que eu gostava...
Depois conversei com meu noivo para saber o que ele gostava também... Cores, temas, etc... Quando chegamos num consenso comecei a separar o tema escolhido...
Abri o PowerPoint e fiz um "check list" em formato diferente. Em cada slide coloquei um tema, e em cada tema algumas sugestões para definição, eu chamei essa apresentação de "Planejamento Casamento". Como as fotos abaixo:
Depois de analisar cada uma das opções, é a hora de decidir, e então começar as contratações.
Comecei com a Igreja e com o Buffet. Procurei definir que fossem próximos, assim evitando um deslocamento grande dos convidados.
Para definir o tema da recepção, baseei-me no horário da cerimônia, e então o horário aproximado da chegada os convidados ao buffet.
Antes de escolher o buffet, busquei indicações, essas vieram de amigos e outros profissionais pesquisados.
Decidi por contratar uma empresa de cerimonial para me auxiliar, e como já tinha definido muitas coisas, contratei a assessoria apenas para o dia do evento, mas caso você não tenha tanta habilidade ou tempo para buscar os profissionais, existe um tipo de assessoria que contempla até mesmo a busca pelos profissionais.
Depois de definida a data, Assessoria, Igreja e Buffet começa a grande correria contra o tempo.
- Decoração da Igreja
- Músicas para a cerimônia
- Contratação dos Músicos
- Vestido de Noiva
- Bouquet
- Sapato
- Dia da Noiva
- Penteado
- Make up
- Com ou sem Véu?
- Roupa do noivo
- Padrinhos
- Convidados
- Convites
- Lembrancinhas
- Decoração da festa
- Bolo Fake
- Noivinhos
- Alianças
- O que será servido: comidinhas e bebidinhas
- Sabor do bolo
- E os doces
- Fotógrafo
- Dama
- Pagem
- Documentação para o casamento
- Carro da Noiva
- Lembrança para os Padrinhos e Pais
- Degustações
- Chá de cozinha
- Lua de Mel
- Lista de Presentes
- Férias
- Acessórios para a festa
- e muito mais...
Nas próximas postagens abordarei cada um dos temas, com todos os links de fornecedores que fiz contato e que recomendo.
Espero ajudar cada noivinha com ideias, e as de Campinas e Região com sugestões.
A.M.E.I... as dicas!! Anotando seus passos aqui pra me inspirar e ajudar no planejamento do meu casamento! Já ansiosa aqui, aguardando os próximos posts!
ResponderExcluirO tempo voa mesmo, ficamos 19 meses planjeando e voaram, gostei da forma q fez seu checklist! rs
ResponderExcluirbjs
fernandamouta.blogspot.com