quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O tempo voa!!!

Me peguei pensando que só faltam 8 meses para o meu casamento... Isso mesmo 8 meses...

Quando começamos a nos programar tínhamos 18 meses... E 10 meses voaram...

Mas, muita coisa já foi resolvida e contratada, isso é o mais importante, e vim aqui contar essa experiência...

Por onde começar?

Eu comecei pesquisando muito pela internet, no Google pesquisa de tudo, e fiz pastinhas para salvar as fotos de tudo o que eu gostava...

Depois conversei com meu noivo para saber o que ele gostava também... Cores, temas, etc... Quando chegamos num consenso comecei a separar o tema escolhido...

Abri o PowerPoint e fiz um "check list" em formato diferente. Em cada slide coloquei um tema, e em cada tema algumas sugestões para definição, eu chamei essa apresentação de "Planejamento Casamento". Como as fotos abaixo:






Depois de analisar cada uma das opções, é a hora de decidir, e então começar as contratações.

Comecei com a Igreja e com o Buffet. Procurei definir que fossem próximos, assim evitando um deslocamento grande dos convidados.

Para definir o tema da recepção, baseei-me no horário da cerimônia, e então o horário aproximado da chegada os convidados ao buffet.

Antes de escolher o buffet, busquei indicações, essas vieram de amigos e outros profissionais pesquisados.

Decidi por contratar uma empresa de cerimonial para me auxiliar, e como já tinha definido muitas coisas, contratei a assessoria apenas para o dia do evento, mas caso você não tenha tanta habilidade ou tempo para buscar os profissionais, existe um tipo de assessoria que contempla até mesmo a busca pelos profissionais.

Depois de definida a data, Assessoria, Igreja e Buffet começa a grande correria contra o tempo.

  • Decoração da Igreja
  • Músicas para a cerimônia
  • Contratação dos Músicos
  • Vestido de Noiva
  • Bouquet
  • Sapato
  • Dia da Noiva
  • Penteado
  • Make up
  • Com ou sem Véu?
  • Roupa do noivo
  • Padrinhos
  • Convidados
  • Convites
  • Lembrancinhas
  • Decoração da festa
  • Bolo Fake
  • Noivinhos
  • Alianças
  • O que será servido: comidinhas e bebidinhas
  • Sabor do bolo
  • E os doces
  • Fotógrafo
  • Dama
  • Pagem
  • Documentação para o casamento
  • Carro da Noiva
  • Lembrança para os Padrinhos e Pais
  • Degustações
  • Chá de cozinha
  • Lua de Mel
  • Lista de Presentes
  • Férias
  • Acessórios para a festa
  • e muito mais...
Nas próximas postagens abordarei cada um dos temas, com todos os links de fornecedores que fiz contato e que recomendo.

Espero ajudar cada noivinha com ideias, e as de Campinas e Região com sugestões.


2 comentários:

  1. A.M.E.I... as dicas!! Anotando seus passos aqui pra me inspirar e ajudar no planejamento do meu casamento! Já ansiosa aqui, aguardando os próximos posts!

    ResponderExcluir
  2. O tempo voa mesmo, ficamos 19 meses planjeando e voaram, gostei da forma q fez seu checklist! rs


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir