sábado, 22 de fevereiro de 2014

Casamento no campo? Na fazenda? Na praia?

Então você aceitou o pedido do(a) noivo(a) e enfim vai se casar... Que lindo! Preparem-se: Vem ai uma maratona que se você não tiver equilíbrio vai tirar você do sério!

Roupas, convites, padrinhos, doces, festa, salão, decoração, igreja, celebrante... 

E não fique chateada se você, Noiva, se envolver mais que o Noivo nessa maratona, pois em 99% dos preparativos dos casamento é assim mesmo!!!

O assunto de hoje é a cerimônia religiosa. 






Se você é católico apostólico romano e deseja se casar dentro das normas da Igreja Católica Apostólica Romana fique atento: Casamento fora da Igreja Católica Apostólica Romana não pode ser realizado fora de uma Igreja Católica Apostólica Romana (estou repetindo várias vezes para reforçar essa observação).

Se você é membro da Igreja Católica Apostólica Romana e sempre sonhou em se casar em um belo jardim, ou em uma praia, ou no topo de uma montanha, me desculpe, mas esse tipo de cerimônia não é permitido! 

Segundo normas da Igreja, (Cân. 1118, § 1 do Direito Canônico):
O Sacramento do Matrimônio deve ser celebrado na própria Igreja Paroquial de um dos Noivos, ou em outra Igreja ou Oratório provisionado pelo Bispo para a celebração do Culto Religioso. Portanto:

O matrimônio deve ser celebrado somente nas Matrizes e Capelas provisionadas.

É proibido em Clubes, Hotéis, Sítios, Chácaras, Fazendas e locais de lazer ou recepção.

Agora, se mesmo depois de ler tudo isso, ainda tenha um desejo de se casar fora da Igreja Católica Apostólica Romana, você pode sim.

Existem celebrantes, pastores e Padres, sim eu disse Padres, mas que não são da Igreja Católica Apostólica Romana, mas sim da Igreja Católica Ortodoxa ou Igreja Católica Anglicana (não entrarei nos méritos de explicar cada uma dessas vertentes) mas elas promovem a celebração do casamento fora da Igreja.

E para finalizar, o que importa é que você irá se casar!!! É uma decisão para todo sempre!! 

Para mim, o que torna um casamento inesquecível não é o lugar onde ele é celebrado, mas o amor que os noivos tem um pelo outro e a fé que ambos têm em Nosso Senhor Jesus! 



4 comentários:

  1. Adorei seu Blog cunha, esta bem completo com dicas de casamento e dieta, afinal quando se trata de casamento, sendo noiva ou madrinha a primeira coisa que passa na nossa cabeça é:'' Fazer dieta pra ficar linda no vestido'' kkkkkkk Então vamos que vamos rumo ao dia 25/10/2014
    Beijos te amoooo mana...

    ResponderExcluir
  2. Que ótimooo!!! Essa era minha maior aflição, porque eu não quero casar numa igreja... e sim, num sítio ou outro lugar. Já vou começar a pesquisar e correr atrás de um desses celebrantes que você falou aqui! Obrigadaaaa pelas ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Carol, estamos aqui para compartilhar tudo o que vamos descobrindo!!!!

    ResponderExcluir